Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor.
Aula 1 Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor Aula 2 Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias Aula 3 Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais Aula 4 Características Individuais do Consumidor Aula 5 Influências Culturais no Comportamento do Consumidor Aula 6 Influências Sociais no Comportamento do Consumidor Aula 7 Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor Aula 8 Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor Aula 9 Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor Aula 10 O Consumidor e a Sociedade
Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.